Psicopedagoga

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Pedagoga e Psicopedagoga, especialista em Atendimento Educacional Especializado.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Psicopedagogia Clínica

A procura de um profissional fora do espaço escolar apresenta outras alternativas às propostas e condições existentes na escola. O atendimento diferenciado pode ir além das questões-problema vinculadas à aprendizagem podendo trazer à tona, mais facilmente, as razões que desencadeiam as necessidades individuais - às vezes alheias ao fator escola, que fazem com que as crianças e adolescentes sintam-se excluídos, ou excluam-se a si mesmos do sistema educacional. O papel do profissional está caracterizado, conforme Fernández (1991), por uma atitude que envolve o escutar e o traduzir, transformando-se em uma testemunha atenta que valida a palavra do paciente; completamente inerente às relações entre ele e sua família.

9 comentários:

  1. Olá. Meu no me é Gleici e sou estudante de psicopedagogia, estou fazendo o meu estágio mas esta muito difícil o acesso nas instituições. Gostaria de saber se o espaço em q vocês trabalham esta aberto para fazer observações. Desde já agradeço.
    E-mail: gleiceperez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. sou andelourdes ap.de paula,psicopedagoga institucional e gostaria de fazer uma complementação na area clinica,caso tenha alguma informação ou curso,meu e-mail e andepaula73@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. MEU NOME ROSE,GOSTARIA DE SABER PORQUE OS MATERIAIS DA PSICOPEDAGOGIA SÃO POUCOS E CARO.

    ResponderExcluir
  4. Ola Boa tarde... estou cursando a faculdad de Pedagogia em Londrina PR, e gostaria de saber se quando eu acabar essa faculdade se eu posso fazer especialização para atuar na area de pedagogia hospitalar? Obrigada Agradeço..

    ResponderExcluir
  5. Regina pergunta.
    Olá Boa noite... acabei de fazer o curso de pós gaduação em psicopedagogia institucional clinica com extensão em hospitalar. Estou em duvida quanto ao tema da monografia. Preciso de ajuda.
    Desde de já agradeço.
    Meu e-mail é mariamendesleite@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Estou terminando minha pós em psicopedagogia institucional clinica, gostaria que me enviasse sugestões de tema para um artigo, e-mail: luc1jan3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! sou psicóloga e estou me especializando em psicopedagogia. Goastaria de saber o que preciso saber e ter(materiais) para começar a trabalhar na clínica,preciso de algumas orientaçoes práticas, se puderem me ajudar agradeço.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber quanto uma psicopedagoga dessa clinica cobra por sessão

    ResponderExcluir
  9. Fiz o curso de psicopedagogia institucional e gostaria de fazer uma complementação em psicopedagogia clínica. Alguém poderia me indicar um local em São Paulo para fazer essa complementação ?? Meu email é ma.rsoares@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao nosso blog!!!